• Carregando...
Russos lançaram drones iranianos contra área residencial na cidade ucraniana de Odessa.
Russos lançaram drones iranianos contra área residencial na cidade ucraniana de Odessa.| Foto: Igor Tkachenko/EFE/EPA

Um ataque russo na noite de sexta-feira para sábado contra a cidade de Odessa deixou ao menos dez mortos civis, entre eles dois bebês com menos de 1 ano, segundo informou neste domingo o governador da região, Oleg Kiper. Drones kamikaze de fabricação iraniana destruíram vários blocos de apartamentos nessa cidade costeira do sul da Ucrânia.

O corpo de uma mulher foi recuperado dos escombros na manhã deste domingo, escreveu Kiper em seu canal no Telegram, acrescentando pouco depois que o corpo de um bebê também foi encontrado ao lado dela. “A mãe tentou proteger com o corpo o bebê de 8 meses. Foram encontrados abraçados”, detalhou o Serviço de Emergência do Estado (DSNS), que publicou uma foto pixelizada do resgate dos restos mortais dos escombros.

“O número total de mortes, infelizmente, subiu para 10”, acrescentou a instituição. Entre as vítimas cujos corpos sem vida foram recuperados ontem estava uma mulher com seu bebê de quatro meses, bem como uma criança de 2 anos.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, condenou os ataques e pediu mais defesas antiaéreas dos aliados ocidentais. “O escudo aéreo ucraniano deve ser reforçado para proteger eficazmente o nosso povo do terror russo. Mais defesas aéreas e mísseis antiaéreos são o que salvam vidas”, afirmou Zelensky em uma mensagem no Facebook, acompanhada de um vídeo que mostra o trabalho de resgate após o ataque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]