Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Confronto

Ataque suicida mata 6 policiais e fere 20 em Bagdá

O terrorista, que dirigia um caminhão-tanque, detonou o veículo à passagem de um comboio da polícia federal em um posto ao sul da cidade de Dujail

Um atentado suicida contra um posto de controle da polícia do Iraque causou neste sábado a morte de pelo menos seis agentes e feriu outros 20 ao norte de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O terrorista, que dirigia um caminhão-tanque, detonou o veículo à passagem de um comboio da polícia federal em um posto ao sul da cidade de Dujail.

Entre os feridos estão membros da polícia e do exército iraquianos, acrescentou a fonte.

Os atentados terroristas e a violência entre grupos religiosos aumentaram no Iraque, onde apenas no mês passado 750 pessoas - 610 delas civis - morreram, de acordo com a ONU.

A explosão suicida coincide com novos bombardeios do exército iraquiano contra áreas da cidade de Faluja, a oeste de Bagdá, nas quais supostamente se escondem terroristas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL).

Pelo menos 11 iraquianos morreram e 20 ficaram feridos nesses bombardeios de artilharia em Faluja, onde outro civil que fugia dos ataques morreu na explosão de uma bomba. EFE

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.