• Carregando...
Ataques em Jerusalém, nos últimos dias, já resultaram na morte de policiais e civis
Ataques em Jerusalém, nos últimos dias, já resultaram na morte de policiais e civis| Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN EPA-EFE/ABIR SULTAN

Ao menos quatro pessoas sofreram ferimentos de bala, nesta quinta-feira (16), em um ataque armado no sul de Jerusalém, informou a polícia de Israel, especificando que três agressores foram “neutralizados”.

“No recente ataque a tiros no posto de controle dos Túneis de Jerusalém, três terroristas foram neutralizados pelas forças de segurança” destacadas na área, disse um porta-voz da polícia, sem especificar o estado de saúde dos agressores.

Segundo os primeiros relatórios oficiais, os atiradores “chegaram em um veículo suspeito e abriram fogo” contra as forças israelenses.

Numerosas tropas da Polícia de Fronteira, do Exército e até de unidades antibombas foram enviadas para o local após o ataque e estão vasculhando a área, que foi fechada ao tráfego de veículos.

“Como resultado do ataque, sete pessoas ficaram feridas em vários graus e estão sendo evacuadas para receber tratamento médico”, disse o porta-voz da polícia.

No entanto, o serviço de emergência médica israelense Magen David Adom (MDA, equivalente à Cruz Vermelha) afirmou que dessas sete pessoas, quatro foram baleados, incluindo um homem de 20 anos em estado grave e inconsciente, enquanto as outras três vítimas sofreram crises de pânico.

Os feridos foram evacuados para os hospitais Hadassah Ein Kerem e Share Zedek.

Os ataques ocorrem em um ambiente de alta tensão em Israel devido à guerra contra o Hamas, desencadeada em 7 de outubro, após um ataque massivo do grupo terrorista, que incluiu o lançamento de milhares de foguetes e a infiltração em território israelenses de cerca de 3 mil integrantes que massacraram ao menos 1,2 mil pessoas e sequestrou outras 240. (Com agência EFE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]