• Carregando...

Doze pessoas morreram e 38 ficaram feridas neste domingo (28) em atentados em Bagdá e nas imediações da capital iraquiana, apesar do reforço das medidas de segurança em ocasião dos quatro dias do Eid Al-Adha, festa muçulmana do sacrifício. Estes ataques ocorreram no dia seguinte à morte de 31 pessoas em episódios de violência que atingiram principalmente a comunidade xiita.

Neste domingo à noite, um atentado com carro-bomba deixou pelo menos dez mortos e 28 feridos no bairro de maioria xiita de Kadhimiyah, no norte de Bagdá, no momento em que as pessoas celebravam nas ruas a festa do Eid al-Adha, de acordo com as autoridades.

Várias mulheres estão entre os feridos, e o hospital mais próximo recebeu seis corpos assim como partes de vítimas pertencentes a pelo menos quatro outras pessoas mortas, segundo uma fonte médica.

Em outro ataque, duas pessoas morreram e dez ficaram feridas em duas explosões na cidade de Madain, ao sul da capital. Na véspera, 31 pessoas morreram em cerca de dez ataques em todo o país, em um contexto de violência crescente nos últimos dias após um período de relativa calma.

Os ataques não foram reivindicados, mas a comunidade xiita é constantemente atingida por extremistas sunitas durante as festas religiosas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]