• Carregando...

Pelo menos oito pessoas, entre elas quatro soldados iraquianos, morreram neste domingo (14) e outras 15 ficaram feridas em diferentes ataques no Iraque, segundo o Ministério do Interior.

Três soldados morreram vítimas da explosão de uma bomba quando a patrulha passava pelo povoado de Tal Jadiya, em Kirkuk, 250 quilômetros ao norte da capital.

Em outro ataque, um militar perdeu a vida e outras seis pessoas, entre elas um soldado e um policial, ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba, conduzido por um suicida, perto de um posto de controle na região de Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

O atentado também deixou carros e edifícios da região danificados.

Na província de Diyala, nordeste de Bagdá, um responsável da administração local do povoado de Al Mahata morreu por disparos de homens armados que viajavam em um automóvel, quando a vítima estava perto de sua casa.

No centro da capital iraquiana, um funcionário do governo morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas pela explosão de uma bomba perto de uma praça.

Outras cinco pessoas ficaram feridas pela explosão de uma bomba perto da Universidade de Bagdá, na região de Al Azamiya, ao norte da capital.

Em um ataque parecido, o dono de um restaurante morreu baleado no leste da cidade de al Muqdadiyah, 120 quilômetros ao nordeste de Bagdá.

Por outro lado, a polícia matou, na noite de sábado, quatro insurgentes e prendeu outros quatro em uma ofensiva na zona de Abu Ghraib, 25 quilômetros ao oeste de Bagdá.

A operação ocorreu depois que as forças de segurança receberam informações da Inteligência sobre ataques que estariam sendo preparados pelos insurgentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]