Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
mortes

Ataques matam oito soldados e policiais no Iraque

Separadamente, um foguete disparado da zona sudoeste da capital caiu perto do hotel Rasheed, no centro, na noite de segunda-feira (à tarde no Brasil), matando três funcionários do hotel e ferindo outros oito

Pelo menos oito policiais e soldados morreram, e outros 20 ficaram feridos, por ataques a tiros e bombas em vários pontos do Iraque, disseram autoridades na segunda-feira.

Separadamente, um foguete disparado da zona sudoeste da capital caiu perto do hotel Rasheed, no centro, na noite de segunda-feira (à tarde no Brasil), matando três funcionários do hotel e ferindo outros oito, além de incendiar três trailers, segundo fontes de segurança.

Os ataques contra as forças de segurança têm se intensificado no momento em que elas se preparam para a retirada das tropas norte-americanas, em dezembro, mais de oito anos depois da invasão que depôs o regime de Saddam Hussein.

Foram pelo menos 11 ataques contra a polícia e o Exército na noite de domingo e ao longo da segunda-feira, em Bagdá, Kirkuk, Mosul e outros lugares. O pior deles, com saldo de três policiais mortos, decorreu da explosão de uma bomba em uma calçada no bairro de Mansour, na capital.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.