Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Ataques talibãs matam 2 soldados da Otan no Afeganistão

De acordo com as informações proporcionadas pelo site independente "icasualties", somente neste ano morreram 29 soldados da Otan no Afeganistão

Pelo menos dois soldados da missão da Otan no Afeganistão (Isaf, sigla em inglês) morreram em ataques cometidos nas últimas horas por insurgentes no leste do país asiático, informou nesta terça-feira (29) a organização internacional.

"Posso confirmar que dois soldados da Isaf morreram ontem em um ataque inimigo", disse a porta-voz da Otan Annmarie Annicelli.

A Isaf não revelou a nacionalidade das vítimas, algo que corresponde a cada Estado membro da organização.

De acordo com as informações proporcionadas pelo site independente "icasualties", somente neste ano morreram 29 soldados da Otan no Afeganistão.

Por sua vez, o porta-voz talibã Zabihullah Mujahi disse à agência "AIP" que hoje os insurgentes mataram três soldados estrangeiros e afegãos em dois enfrentamentos diferentes na província de Kapisa.

Frequentemente, os rebeldes talibãs anunciam a morte de soldados da Otan e assumem ações que não realizaram.

O processo de retirada das tropas internacionais no Afeganistão está em andamento e sua conclusão está prevista para o final de 2014.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.