• Carregando...

Pelo menos 63 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas neste sábado em um atentado a bomba cometido em uma movimentada zona comercial da cidade de Quetta, no oeste do Paquistão.

O chefe da Polícia de Quetta, Mir Zubair Mehmood, que divulgou estes números, disse também ao site do jornal "Down" que entre as vítimas havia várias mulheres e crianças.

A explosão aconteceu na convulsa capital provincial de Baluchistão no início da tarde e foi seguida de um tiroteio. A área do incidente é de maioria xiita, o que aponta para um possível ataque sectário.

O primeiro-ministro do país, Raja Pervaiz Ashraf, condenou, através de comunicado o atentado. "Os terroristas não poderão submeter a vontade dos paquistaneses mediante atos tão vis".

Há um mês, Quetta viveu alguns de seus momentos mais sangrentos devido a três atentados que deixaram mais de 100 mortos.

A violência de caráter sectário, na província de Baluchistão, aumentou sensivelmente no ano passado, segundo relatório de segurança publicado por um centro de pesquisa local, no início deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]