Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Atentado contra candidato eleitoral deixa pelo menos 5 mortos no Iraque

Um suicida detonou um cinto com explosivos no jardim da casa do xeque Yunis al Ramah, candidato nas eleições provinciais em Ninawa

Pelo menos cinco pessoas morreram na noite de terça-feira (18) e outras seis ficaram feridas em um atentado contra um candidato eleitoral na província de Ninawa, norte do Iraque, informaram fontes policiais nesta quarta-feira (19).

Um suicida detonou um cinto com explosivos no jardim da casa do xeque Yunis al Ramah, candidato nas eleições provinciais em Ninawa, previstas para quinta-feira (20).

O atentado aconteceu quando Ramah, que é chefe de um clã na região de Al Hadar, a 70 quilômetros de Mossul, estava reunido em sua casa com familiares e amigos.

Amanhã acontecem as eleições para renovar os conselhos provinciais de Al-Anbar e Ninawa, nas regiões oeste e norte do país, onde a votação foi adiada no último mês de março por motivos de segurança, o que impediu que elas ocorressem na data prevista inicialmente, o dia 20 de abril.

O Iraque vive atualmente uma escalada da violência com vários atentados contra os cidadãos xiitas e as forças de segurança.

O último mês de maio foi o mais sangrento dos últimos cinco anos, com a morte de 1.045 pessoas em atos de violência, segundo a missão da ONU no Iraque (Unami).

Ontem, pelo menos 32 pessoas morreram e outras 57 ficaram feridas em um atentado no interior de uma mesquita xiita no norte de Bagdá.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.