• Carregando...

Pelo menos cinco pessoas morreram na noite de terça-feira (18) e outras seis ficaram feridas em um atentado contra um candidato eleitoral na província de Ninawa, norte do Iraque, informaram fontes policiais nesta quarta-feira (19).

Um suicida detonou um cinto com explosivos no jardim da casa do xeque Yunis al Ramah, candidato nas eleições provinciais em Ninawa, previstas para quinta-feira (20).

O atentado aconteceu quando Ramah, que é chefe de um clã na região de Al Hadar, a 70 quilômetros de Mossul, estava reunido em sua casa com familiares e amigos.

Amanhã acontecem as eleições para renovar os conselhos provinciais de Al-Anbar e Ninawa, nas regiões oeste e norte do país, onde a votação foi adiada no último mês de março por motivos de segurança, o que impediu que elas ocorressem na data prevista inicialmente, o dia 20 de abril.

O Iraque vive atualmente uma escalada da violência com vários atentados contra os cidadãos xiitas e as forças de segurança.

O último mês de maio foi o mais sangrento dos últimos cinco anos, com a morte de 1.045 pessoas em atos de violência, segundo a missão da ONU no Iraque (Unami).

Ontem, pelo menos 32 pessoas morreram e outras 57 ficaram feridas em um atentado no interior de uma mesquita xiita no norte de Bagdá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]