• Carregando...

Pelo menos 21 pessoas morreram neste domingo e outras 25 ficaram feridas em um atentado suicida efetuado contra uma mesquita xiita no oeste de Bagdá, informou uma fonte policial à Agência Efe.

A fonte explicou que as vítimas estavam no templo, situado no bairro de Al Hariziya, quando um terrorista equipado com um colete de explosivos detonou as bombas.

Em um primeiro momento, a fonte indicou que o número de vítimas chegava a cinco mortos e 15 feridos. A explosão ocorreu dentro da mesquita Abbas al Adly, que sofreu grandes danos como consequência do atentado.

O fato ocorre dois dias após outras 26 pessoas perderam a vida e quase cem ficaram feridas devido à explosão de três carros-bomba em zonas de maioria xiita de Bagdá.

Nos últimos dias foram registrados vários atentados com carros-bomba na capital, como o do terça-feira, quando a explosão de um veículo resultou 21 mortos e 65 feridos em outro bairro xiita.

Esses atentados coincidem com conflitos entre as forças governamentais - apoiadas pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos - e os jihadistas do grupo Estado Islâmico, que controla importantes zonas do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]