• Carregando...

Duas pessoas, um policial e um militante, morreram e outras dez ficaram feridas neste domingo (22) após uma explosão ocorrida durante a marcha patriótica na cidade de Kharkov, no leste da Ucrânia. Segundo assessores do conselho de segurança, autoridades ucranianas detiveram um número indeterminado de suspeitos.

A explosão aconteceu no início da passeata, a cerca de cem metros do Palácio dos Esportes, onde tinha começado a manifestação, segundo um porta-voz das forças da segurança citado pela agência local Interfax Ukraini.

Rebeldes ordenam retirada de armas

Rebeldes pró-Moscou disseram que começariam a retirar as armas pesadas da linha de frente no leste da Ucrânia neste domingo (22)

Leia a matéria completa

Segundo testemunhas, o artefato foi jogado de um carro que passava próximo à multidão. “A polícia acredita que se trate de um atentado terrorista”, disse o Ministério do Interior em um comunicado publicado em seu site.

O atentado coincidiu com o início em Kiev da chamada Marcha da Dignidade para comemorar o triunfo da revolução e a chegada ao poder das novas autoridades pró-Ocidente.

Em 22 de fevereiro de 2014, o parlamento da Ucrânia destituiu o então presidente Viktor Yanukovich, que na madrugada anterior tinha fugido de Kiev depois que os setores mais radicais da oposição não aceitaram o acordo de compromisso que tinha assinado um dia antes, e que contemplava, entre outras coisas, eleições antecipadas.

Kharkov, cidade com quase 1,5 milhão de habitantes, se transformou em meados de abril do ano passado em palco de manifestações pró-Rússia juntamente com as capitais das regiões vizinhas de Donetsk e Lugansk.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]