Um atentado suicida promovido neste sábado no fechamento da jornada eleitoral no Paquistão matou dois policiais e deixou cinco feridos, em Karachi, informaram à Agencia Efe, fontes oficiais.
O ataque aconteceu próximo aos locais onde foi encerrada a votação por último, depois do prolongamento do horário, decisão das autoridades eleitorais locais. O suicida estava a bordo de uma motocicleta, quando partiu em direção a um veículo paramilitar, estacionado em um posto de controle policial.
"Provocou a morte de dois agentes e ferimentos muitos graves a outros três, assim como a três civis", afirmou o porta-voz do corpo paramilitar Said Leghari.
Este foi o segundo atentado em Karachi neste sábado de eleições, depois que pela manhã, 11 pessoas morreram com a explosão de uma bomba, dirigida a um candidato do secular Partido Nacional Aawami.
Ao todo, aproximadamente 20 pessoas foram mortas em diversos atentados, em Karachi e no oeste do Paquistão, embora não tenham se concretizado as ameaças dos talibãs de paralisar a votação com ataques maciços.
Os colégios eleitorais foram fechados no país às 18h (10h no horário de Brasília), exceto em Karachi, que teve seu pleito encerrado duas horas depois.



