Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Atentados deixam 6 mortos no Iraque

Entre os mortos estariam quatro agentes de segurança. Vitimas teriam sido mortas em tiroteio

Pelo menos seis pessoas morreram, entre elas quatro agentes de segurança, em dois atentados cometidos neste domingo (22) no Iraque, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior do país.

A fonte disse que cinco dessas pessoas morreram em um tiroteio entre uma patrulha conjunta das forças de segurança, tropas governistas sunitas de "Al Sahwa" (grupos de salvação) e um grupo armado.

Os homens armados atacaram um posto de controle e enfrentaram a patrulha, o que causou a morte de um policial e dois membros das tropas sunitas, além de dois agressores.

Enquanto isso, outro grupo armado matou um policial a tiros na região de Al Habiba, no leste de Bagdá.

No sábado, quatro soldados iraquianos perderam a vida em um ataque cometido por um grupo armado no centro de Fallujah, a 50 quilômetros da capital iraquiana.

Junto à crise de segurança que atinge o Iraque, agravada após a retirada das tropas americanas em dezembro passado, o país vive uma profunda crise política depois da recente emissão de um mandado de prisão contra o vice-presidente sunita, Tareq al Hashemi, por supostos crimes de terrorismo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.