Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ataques

Atentados no Iraque matam ao menos 24 pessoas

Insurgentes iraquianos surpreenderam muçulmanos em diversos locais de Bagdá. Ataques aconteceram no segundo dia do Eid al-Fitr, festival que marca o fim do Ramadã

Dois ataques a muçulmanos em Bagdá deixaram pelo menos 24 mortos neste domingo (14), de acordo com a CNN. O atentado mais grave foi registrado em Samarra, norte de Bagdá, onde um carro bomba foi detonado perto de uma mesquita.

Depois da explosão, houve conflito armado. De acordo com a polícia, 18 pessoas foram mortas (dez civis e oito policiais) e 37 ficaram feridas.

No distrito de Kadhimiya, um atentado à bomba matou pelo menos seis pessoas e feriu outras nove. O alvo era um microônibus. Horas antes, ainda neste domingo, forças de segurança iraquiana haviam desativado um carro-bomba na mesma região.

A distância entre os dois distritos atingidos é de aproximadamente um quilômetro. O festival Eid al-Fitr marca o fim do Ramadã, mês em que os muçulmanos jejuam durante o dia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.