• Carregando...
Escola primária Robb em Uvalde, Texas: Salvador Ramos informou no Facebook que perpetraria ataque 15 minutos antes; 19 crianças e duas professoras foram mortas
Escola primária Robb em Uvalde, Texas: Salvador Ramos informou no Facebook que perpetraria ataque 15 minutos antes; 19 crianças e duas professoras foram mortas| Foto: EFE/EPA/AARON M. SPRECHER

O governador do estado americano do Texas, Greg Abbott, informou nesta quarta-feira (25) que o atirador que matou 21 pessoas em uma escola na cidade de Uvalde na véspera havia postado no Facebook uma mensagem dizendo que ia perpetrar o ataque cerca de 15 minutos antes do tiroteio.

Segundo informações da agência Reuters, o atirador, identificado como Salvador Ramos, de 18 anos, também postou uma mensagem informando que ia atirar em sua avó e depois outra confirmando que havia baleado a mulher.

As 19 crianças e duas professoras mortas no ataque a tiros perpetrado por Ramos em uma escola em Uvalde estavam na mesma sala, onde o criminoso se entrincheirou e atirou indiscriminadamente, informou a polícia local também nesta quarta-feira.

O porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, Chris Olivarez, explicou que Ramos atirou primeiro em sua avó, em casa, depois entrou em um veículo e sofreu um acidente perto da escola primária Robb. A avó de Ramos está viva e hospitalizada, e as autoridades locais estão tentando localizar o avô.

A polícia recebeu depois do acidente as primeiras ligações informando que um indivíduo armado estava caminhando em direção à escola.

Quando os agentes chegaram ao local, o atirador abriu fogo contra eles e acabou sendo baleado e morto.

No início da manhã desta quarta-feira, todas as vítimas já tinham sido identificadas e suas famílias notificadas, com algumas revelando a jornalistas os nomes de seus filhos que morreram no tiroteio.

Olivarez também deu novos detalhes sobre Ramos, que morava com os avós, estava desempregado, era estudante de uma escola secundária local, não tinha amigos e relacionamento amoroso. A polícia não tem conhecimento sobre se ele fazia parte de alguma gangue.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]