Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
estados unidos

Atirador do Colorado pode se declarar culpado para fugir da pena de morte

James Holmes matou 12 pessoas durante uma sessão do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge em um cinema de Aurora

 | REUTERS/RJ Sangosti/Pool
(Foto: REUTERS/RJ Sangosti/Pool)

James Holmes, atirador que matou 12 pessoas em um cinema no Colorado, nos EUA, irá se declarar culpado para evitar a pena de morte. Com a estratégia, o autor do massacre evitaria um julgamento sobre sua saúde mental. Os advogados de acusação, no entanto, não comentaram o caso. Eles irão anunciar na próxima segunda-feira (1) se aceitam os termos ou se continuam tentando a pena de morte. Seu julgamento está marcado para começar no dia 5 de agosto.

"Antes do julgamento, o Sr. Holmes fez uma oferta para a promotoria para resolver este caso declarando-se culpado e passar o resto de sua vida na prisão, sem qualquer possibilidade de liberdade condicional", diz o texto escrito por um dos advogados do atirador.

Holmes, que abriu fogo durante uma sessão de "Batman - O cavaleiro das trevas ressurge" na cidade de Aurora, chegou a ser internado depois de tentativas "tímidas" de suicídio na prisão. Ele é acusado de atirar em 70 pessoas, matando 12, no último dia 20 de julho.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.