• Carregando...
Entrada da escola de ensino médio Santa Fé | KTRT TV/Reprodução/Twitter
Entrada da escola de ensino médio Santa Fé| Foto: KTRT TV/Reprodução/Twitter

A polícia foi acionada nesta sexta-feira (18) após relatos que um atirador efetuou disparos em uma escola de ensino médio em Santa Fé, no Texas. Entre oito a dez pessoas foram mortas, segundo informou o xerife da polícia local, Ed Gonzales, em coletiva de imprensa. A maioria delas eram estudantes.

Segundo a CNN este é o terceiro tiroteio em escola nos últimos oito dias e o 22ª desde o início do ano nos Estados Unidos.

O homem suspeito de ser o atirador, que acredita-se ser um estudante, foi preso. Outra pessoa também foi detida para prestar depoimento.

O número de feridos é desconhecido. Um policial ficou ferido e pelo menos três pessoas foram encaminhadas a um hospital em Galveston.

Não há detalhes exatos do que aconteceu na Santa Fe High School, colégio com cerca de 1.400 alunos que fica no município de mesmo nome, a 40 quilômetros de Houston. A cidade tem cerca de 13 mil habitantes.

À ABC News, testemunhas disseram que o tiroteio ocorreu durante uma aula de artes no primeiro período. Uma delas afirmou que os tiros começaram após um alarme soar. Os estudantes foram avisados para deixar o prédio e correr para o outro lado da rua para se esconder. Segundo as autoridades, os alunos também foram retirados do local e levados para um ginásio, onde se encontraram com seus pais.

Segundo a CNN, uma pessoa entrou atirando em uma aula de artes da escola. Testemunhas também disseram ao jornal Dallas Morning News que ouviram o alarme disparar por volta das 7h45 locais (9h45 no horário de Brasília). 

O presidente dos EUA, Donald Trump, tuitou sobre o tiroteio, afirmando que as informações preliminares não são boas. “Deus abençoe a todos”, escreveu.

Em coletiva de imprensa, Trump afirmou que está monitorando a situação de perto e que autoridades federais estão atuando junto com as locais.  Ele também disse que a administração está “determinado a fazer tudo para proteger nossos estudantes”.

“Isto tem acontecido há muito tempo no nosso país”, disse o presidente. “Nós sofremos pela terrível perda de vidas”.

O crime ocorre pouco mais de três meses depois do tiroteio que matou 17 pessoas em uma escola de ensino médio em Parkland, na Flórida

Mais informações em breve.

Leia também: O que massacres em escolas têm em comum?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]