Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Protesto contra Israel

Ativistas do Greenpeace são presos por vandalismo na Embaixada dos EUA em Londres

Imagem de janeiro deste ano mostra ativista ambiental protestando contra Trump em frente à Embaixada dos Estados Unidos em Londres (Foto: EFE/EPA/TOLGA AKMEN)

Ouça este conteúdo

Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (10) em Londres, devido a um protesto no qual ativistas da ONG ambiental Greenpeace despejaram 300 litros de tinta vermelho-sangue em um espelho d’água na Embaixada dos Estados Unidos na capital britânica.

Segundo informações da agência Associated Press, a Polícia Metropolitana informou que os seis detidos foram acusados de danos criminais e conspiração para causar danos criminais, embora não tenham invadido o perímetro de segurança da embaixada, já que o espelho d’água pode ser acessado por uma trilha aberta ao público.

Em comunicado, o Greenpeace alegou que a tinta era “biodegradável e não tóxica” e que o objetivo do ato era protestar contra “a morte e a devastação causadas em Gaza como resultado direto da contínua venda de armas dos EUA a Israel”.

A Embaixada dos Estados Unidos em Londres relatou que os recipientes com a tinta chegaram à representação diplomática em bicicletas com trailers, disfarçadas de serviços de entrega.

A embaixada acrescentou que o ato do Greenpeace “estragou um suprimento de água de 4,5 milhões de litros na propriedade, desperdiçando um recurso ambiental local”.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.