Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CIDADE DA GUATEMALA

Aumenta para 32 número de mortos na Guatemala

Deslizamento de terra destruiu 125 casas em uma aldeia

Um deslizamento de terra na Guatemala matou pelo menos 32 pessoas, e cerca de 600 continuam desaparecidas, depois de 125 casasterem sido enterradas, informou neste sábado o comandante Sergio Cabañas, diretor da Defesa Civil.

— Até agora foram registrados 32 mortos pelo deslizamento — disse o oficial no local do desastre, em uma aldeia no município de Santa Catarina Pinula, 15 quilômetros a leste da Cidade da Guatemala.

Cabañas disse que cerca de 3 mil pessoas ficaram desabrigadas como resultado do incidente causado pelas fortes chuvas que atingiram o país da América Central nos últimos dias.

No local do desabamento pode-se ver colchões retorcidos e móveis destruídos, enquanto aves carniceiras sobrevoam o local do acidente. De acordo com o Coordenador Nacional para a Redução de Desastres (Conrad), o número de mortos pode subir nas próximas horas, na aldeia de El Cambray II. O chefe da entidade, Alejandro Maldonado, disse que a estimativa engloba as cerca de 125 casas atingidas pelo deslizamento de terra.

O deslizamento de terra surpreendeu os vizinhos na madrugada de quinta-feira, em uma área que já havia sido declarada de alto risco por se localizar entre encostas e perto de um rio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.