• Carregando...

A Austrália deve terminar sua missão no Afeganistão e retirar suas tropas do país dentro de dois a quatro anos, anunciou nesta quarta-feira (23) o ministro da Defesa australiano, John Faulkner. Ele explicou que as forças militares australianas terminarão de treinar o exército afegão entre 2012 e 2014 e, a partir daí, os soldados permanecerão no país por mais 12 meses a fim de supervisionar os efetivos militares locais e ajudar na transição do comando.

Segundo ele, dependendo do tipo da missão, o efetivo poderá ser reduzido. Os cerca de 1.500 soldados estão sediados na província de Uruzgan, trabalhando em conjunto com militares holandeses na reconstrução do país e no treinamento das forças militares nacionais afegãs. Faulkner disse que a Austrália assumirá em agosto o comando dessas equipes em Uruzgan, quando recuarem os soldados holandeses.

O anúncio do ministro foi feito depois que cinco soldados australianos foram mortos em território afegão no mês passado. Um total de 16 militares morreram em território afegão desde 2002, quando as tropas australianas juntaram-se às americanas no combate ao Taleban.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]