Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Farsa

Autor de farsa do balão vai cumprir 90 dias de prisão

A Justiça do Colorado condenou Richard Heene, o pai do "menino do balão", a 90 dias de prisão – incluindo 60 dias de serviços comunitários. O juiz também impôs condições que impedem que Heene se beneficie com a farsa durante os próximos quatro anos.

Diante do júri, Heen chorou e disse ter se arrependido, principalmente em relação ao desgaste causado às equipes de res­gate. "Quero reiterar que estou muito, muito arrependido", disse.

A mulher de Richard, Mayu­mi Heene, não será presa, mas foi condenada a apenas 20 dias de serviços à comunidade.

Ambos admitiram ser culpados por enganar as autoridades e prestar informações falsas à polícia, em um golpe publicitário que visava promover um reality show.

Na terça-feira, o casal foi multado em US$ 42 mil (cerca de R$ 75 mil) pela farsa, segundo seus advogados. O valor seria equivalente aos custos das operações deflagradas para salvar o garoto Falcon, 6 anos, que na verdade não estava no balão.

A atenção mundial se voltou para os Hennes no dia 15 de outubro, quando foi divulgada a suspeita que o menino Falcon, de apenas 6 anos, estivesse a 2 mil metros de altura em um balão caseiro que o pai mantinha nos fundos de casa. O balão foi perseguido ao longo de 100 km no Colorado, sendo acompanhado ao vivo por inúmeras emissoras de tevê.

Cerca de cinco horas depois, Falcon apareceu são e salvo no sótão da garagem de sua casa. Tudo não passou de uma farsa tramada por seus pais para obter atenção da mídia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.