• Carregando...
Cessar-fogo temporário para evacuação de civis e entrega de alimentos e medicamentos havia sido proposto em reunião em Belarus, na quinta-feira
Cessar-fogo temporário para evacuação de civis e entrega de alimentos e medicamentos havia sido proposto em reunião em Belarus, na quinta-feira| Foto: EFE/EPA/MAXIM GUCHEK/BelTA

Autoridades de Kherson, cidade portuária na Ucrânia que está sob domínio russo, disseram nesta sexta-feira (4) que a Rússia não está permitindo os corredores humanitários propostos na véspera em conversas com representantes de Kiev. A medida prevê cessar-fogo temporário para evacuação de civis e entrega de alimentos e medicamentos.

O governador da região, Gennady Laguta, escreveu no Facebook que as autoridades ucranianas prepararam 19 caminhões com mantimentos, mas eles ainda não foram autorizados a entrar pelos russos, que “dizem que eles mesmos fornecerão ajuda humanitária”.

Também no Facebook, o prefeito de Kherson, Ihor Kolykhaev, disse que o objetivo dos russos ao não respeitar o acordo é posar de “bons libertadores”.

“A julgar por tudo, os 'bons libertadores' estão se preparando para 'resgatar' Kherson. Primeiro, eles levaram a situação a um ponto crítico, e depois heroicamente nos salvarão”, alfinetou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]