Em resposta ao disparo de foguetes contra o seu território, a aviação militar de Israel atacou na noite desta segunda-feira quatro alvos na Faixa de Gaza, mas sem deixar feridos.
De acordo com fontes das forças de segurança e testemunhas palestinas, caças F-16 e helicópteros Apache atacaram durante a madrugada dois alvos diferentes no norte da faixa, aparentemente um lança-foguetes e um túnel que continha projéteis similares.
As aeronaves israelenses também atingiram um posto pertencente ao braço armado do Hamas, grupo que governa Gaza, local que se encontrava vazio no momento do ataque.
O quarto alvo foi um centro de treinamento das facções armadas na zona central de Gaza.
Moradores da região disseram ter escutado várias explosões em diferentes zonas, principalmente na Cidade de Gaza, após a meia-noite local.
De acordo com fontes médicas, os ataques não deixaram feridos.
Os grupos armados da faixa, liderados pelo Hamas, manifestaram em um encontro realizado nas últimas horas que continuarão a disparar foguetes contra Israel se forem alvo de ataques por ar e terra.
A Jihad Islâmica e outras facções menores assumiram a responsabilidade por ter disparado mais de 120 foguetes contra solo israelense desde o último sábado.



