• Carregando...

A Aeronáutica de Israel bombardeou neste sábado um campo de treinamento militar islamita na região sul de Gaza em represália pelo lançamento por milicianos palestinos de um foguete a partir da Faixa, informou o exército de Israel em comunicado.

Fontes ligadas ao movimento islamita Hamas explicaram à Agência Efe que o alvo atingido nesta manhã foi uma base na cidade de Khan Yunes e que o ataque não causou nenhum tipo de vítima.

Por sua vez, a agência de notícias local "Ma'an" precisou que helicópteros de artilharia israelenses lançaram dois mísseis sobre a citada base, utilizada pelas Brigadas dos Mártires de al-Aqsa, braço armado do Hamas.

Um dos projéteis explodiu no interior da instalação e o outro afetou uma das entradas, acrescentou.

A "Ma'an" informou, além disso, sobre um segundo ataque israelense contra um bairro próximo à passagem fronteiriça de Rafah, no qual também não foram registradas vítimas.

O alvo era também uma base miliciana, nesta ocasião utilizada pelas brigadas An Nasser Salah Adin, asa militar dos chamados Comitês de Resistência Popular.

Os ataques aconteceram poucas horas depois que um foguete lançado de Gaza caiu sobre a cidade israelense de Sdot Neguev também sem deixar vítimas.

A tensão aumentou em Gaza desde que na quarta-feira um palestino morreu e outros dois ficaram feridos em um ataque da aviação israelense contra uma motocicleta que viajava pelo norte da Faixa.

O ataque também aconteceu pouco depois que um foguete foi disparado de Gaza contra solo israelense, que igualmente não causou vítimas nem danos.

Por enquanto, nenhuma facção armada assumiu a autoria do disparo de foguetes contra Israel.

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, condenou na quarta-feira o disparo de foguetes desde Gaza contra o território israelense e convocou a todas as facções a respeitar o cessar-fogo com Israel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]