
As autoridades americanas estão procurando uma pequeno avião onde viajava o aventureiro Steve Fossett, registrado como desaparecido no deserto de Nevada (oeste dos EUA), informaram nesta terça-feira (4) fontes aeroportuárias.
O milionário americano de 63 anos, conhecido por quebrar centenas de recordes ao completar sozinho aventuras aéreas de grandes distâncias, sem escalas, foi dado como desaparecido na segunda-feira (3). Os últimos registros do avião foram feitos quando ele sobrevoava Smith Valley, no condado de Douglas, noroeste de Nevada, afirmou a mídia local.
Ele decolou num monomotor na manhã da segunda, mas não retornou conforme estava programado, então um amigo avisou às autoridades do seu desaparecimento. "A patrulha aérea civil está procurando por ele, mas o problema é que ele não havia preenchido nenhum plano de vôo", disse Ian Gregor, porta-voz da Administração Aérea Federal, dos EUA.
Em 2002, Fossett foi a primeira pessoa a voar ao redor do mundo sozinho num balão. Em duas semanas, ele deu a volta em torno do hemisfério sul. Ele conquistou o recorde em sua sexta tentativa, depois de falhar nas cinco primeiras.
Três anos depois, em março de 2005, Fossett foi a primeira pessoa a voar sozinho ao redor do mundo sem parar para reabastecer o avião.
Aos 63 anos, ele entrou para o Hall da Fama da Aviação norte-americana em julho. Na ocasião, ele discursou dizendo que continuaria voando.


