Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
susto

Avião brasileiro aterrissa sem trem de pouso nos EUA

Um problema com o trem de pouso dianteiro, que ficou travado, fez com que um avião Embraer 170, operado pela United Airlines Shuttle Air Express, fizesse uma aterrissagem arriscada na noite de segunda

Um problema com o trem de pouso dianteiro, que ficou travado, fez com que um avião Embraer 170, operado pela United Airlines Shuttle Air Express, fizesse uma aterrissagem arriscada na noite de segunda-feira (27, quase madrugada de terça no Brasil) no aeroporto de Newark, nos Estados Unidos.

De acordo com a rede de TV americana ABC, o piloto teve que aterrissar praticamente com o nariz da aeronave - a parte traseira do trem de pouso não apresentou problema. O aeroporto, em Nova Jersey, chegou a ficar fechado por uma hora.

"Enquanto nós deslizávamos pela pista, dava pra sentir o cheiro do metal. Eu só me perguntava se aquilo era real e quando iríamos parar. Depois de um ou dois minutos, todos foram calmamente retirados do avião", contou a passageira Shellie Bill.

A aeronave fabricada no Brasil levava 69 passageiros e quatro tripulantes e havia decolado de Atlanta. Ninguém ficou ferido, informou a NYC Aviation.

Um avião do mesmo tipo apresentou problema semelhante em 2006, quando pousava no aeroporto de Dulles (Washington), com 61 a bordo. Uma pessoa ficou ferida.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.