• Carregando...
Website da companhia aérea Yemenia Air | Reprodução / Yemenia Air
Website da companhia aérea Yemenia Air| Foto: Reprodução / Yemenia Air

Um avião da companhia Yemenia Air caiu nas ilhas Comores, no Oceano Índico, com 150 pessoas a bordo. Segundo a rede de TV CNN e agências de notícias, o acidente ocorreu nas primeiras horas de terça-feira, 30, no horário local (noite do dia 29 no horário de Brasília).

"Não sabemos se há sobreviventes", disse à agência Reuters o vice-presidente de Comores, Idi Nadhoim, do aeroporto de Moroni, capital de Comores.

"Há um acidente, há um acidente no mar", disse um funcionário da Yemenia que não quis se identificar à agência Reuters, em Moroni.

Os detalhes do voo ainda são desconhecidos. Segundo a BBC, um voo que partiu de Paris fez uma conexão em Sanaa, capital do Iêmen, antes do anúncio do acidente.

Um médico da cidade de Mitsamiouli, nas ilhas Comores, informou que foi chamado ao hospital. "Eles apenas me chamaram para o hospital", declarou. "Disseram que um avião havia caído."

Uma fonte da polícia de Comores declarou que o avião provavelmente caiu no mar. "Nós, realmente, não temos capacidade para fazer o resgate no mar", disse.

O arquipélago é composto por três pequenas ilhas vulcânicas - Grande Comore, Anjouan and Moheli.

A frota da companhia é composta por dois Airbus 330-200s, quatro Airbus 310-300s e quatro Boeing 737-800s, segundo o site da empresa. O governo do Iêmen possui 51% do capital da empresa e a Arábia Saudita, 49%, de acordo com a Reuters.

De acordo com a BBC Brasil, um oficial do Aeroporto Internacional de Sanaa disse que a maioria dos passageiros seria comorense.

Segundo o site da rede CNN, o avião seria um Airbus A310. Ainda não há confirmação oficial sobre a aeronave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]