Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente

Avião cai em rio de NY com 155 a bordo

Todos os passageiros foram resgatados; aeronave pode ter batido contra uma revoada de pássaros

Passageiros ficam sobre as asas do Airbus A320, no Rio Hudson, que contorna a ilha de Manhattan: todos os passageiros foram resgatados | Brendam Mcdermid/Reuters
Passageiros ficam sobre as asas do Airbus A320, no Rio Hudson, que contorna a ilha de Manhattan: todos os passageiros foram resgatados (Foto: Brendam Mcdermid/Reuters)
Veja o local onde a aeronave caiu |

1 de 1

Veja o local onde a aeronave caiu

Nova Iorque - Um Airbus da companhia aérea norte-americana US Airways caiu no Rio Hudson, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, na tarde de ontem. O avião saiu do aeroporto de La Guardia, também em NY, com 155 pessoas, como voo 1549, com destino à cidade de Charlotte, na Carolina da Norte. Todos os ocupantes saíram ilesos.

Testemunhas ouvidas pela rede de tevê CNN afirmam que o avião começou a perder altitude e velocidade e, então, realizou um movimento de pouso sobre a água, na altura da Rua 48.

O avião ficou parcialmente submerso, e as pessoas que estavam a bordo – 150 passageiros e cinco tripulantes – começaram a sair em direção às asas, muitas com os coletes salva-vidas. Rapidamente, diversas embarcações que circulavam no rio se aproximaram, na tentativa de resgatá-las. O Corpo de Bombeiros também atuou no resgate dos passageiros.

Conforme o jornal americano The New York Times, os termômetros marcavam 6oC negativos no momento do acidente.

Quase-morte

Um dos passageiros do avião, Alberto Panero, disse à CNN por telefone que estavam todos os ocupantes "basicamente bem". "Foi uma experiência de quase-morte que, ainda bem, não acabou assim", afirmou. "Graças a Deus e graças ao piloto. Não acredito que ele conseguiu pousar em segurança."

Conforme Panero, ao perceber que a aeronave enfrentava um problema técnico, o piloto pediu que os passageiros se "preparassem para o impacto". Em seguida, tocou a água.

Oficiais da FAA confirmam que a principal suspeita é que o avião tenha enfrentado problemas mecânicos depois de bater contra uma revoada de pássaros.

Segundo o FBI, polícia federal dos Estados Unidos, não há indícios de terrorismo na queda do avião.

"Não existem informações desta vez que indiquem que esse foi um incidente relacionado à segurança", disse a porta-voz do Departamento de Segurança Interna do governo norte-americano, Laura Keehner.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.