Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente

Avião cai na parte peruana da Floresta Amazônica

Um avião da companhia aérea estatal Tans do Peru, no qual viajavam 94 passageiros, caiu nesta terça-feira na parte peruana da Floresta Amazônica, informaram fontes da Administração do Aeroporto da cidade de Pucallpa. Até o momento, o número de vítimas ainda não é conhecido, mas a emissora Rádio Programas do Peru (RPP) confirmou que há muitos mortos, entre eles crianças.

O passageiro William Zea, sobrevivente do desastre, explicou a um repórter da emissora que só sofreu uma ferida na mão. "Mas não tenho idéia de quantos feridos e mortos existem", acrescentou.

Outro sobrevivente, Tomás Ruiz, contou que os poucos que se salvaram estão imobilizados, sofreram queimaduras e fraturas.Também se sabe, ainda que não esteja confirmado por fontes oficiais, que estrangeiros viajavam no vôo da Tans.

O avião, que se partiu em dois pedaços após cair devido ao mau tempo, tinha saído de Lima com destino à Pucallpa, onde caiu após tentar uma aterrissagem forçada sobre a Estrada Frederico Basadre, a dois quilômetros do aeroporto.

Segundo fontes do Aeroporto de Lima, após pousar em Pucallpa, a nave seguiria para a cidade turística de Iquitos. Os informantes confirmaram que há feridos e que "poderiam existir mortos" e acrescentaram que a aeronave, com capacidade para 160 passageiros, levava apenas 94 pessoas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.