Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente

Avião de Taiwan explode no Japão

 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
(Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo)

Tóquio – Turistas fugiram pelas rampas de emergência momentos antes de o avião em que estavam explodir e pegar fogo ontem, minutos depois pousarem no balneário de Okinawa, no sul do Japão. Três pessoas se feriram, mas nenhuma delas com gravidade

O motor esquerdo do Boeing 737-800 da China Airlines, de Taiwan, explodiu pouco depois de pousar na cidade de Naha, procedente de Taipé (capital de Taiwan). O avião ficou destruído, mas os 165 passageiros e tripulantes escaparam, segundo autoridades e testemunhas. "Vi vários passageiros deixarem o avião usando uma rampa. Cerca de um minuto depois, ouvi o som de uma explosão – foi uma grande explosão", disse Tadahiro Hasuo à rede de tevê NHK, acrescentando que, passando de táxi perto do aeroporto, chegou a sentir o calor da explosão.

Um vídeo feito por uma testemunha mostrou passageiros escorregando por duas rampas no lado direito do avião, enquanto as chamas e a fumaça tomavam conta do lado esquerdo. Depois que o fogo foi controlado, os restos calcinados do aparelho permaneceram na pista perto do terminal.

As investigações preliminares indicam que um vazamento de combustível provocou o incêndio. "Não temos informação que indique que o acidente foi ligado ao terrorismo. Há uma possibilidade de o motor explodir e pegar fogo devido a um vazamento de combustível", disse um policial em Naha, capital de Okinawa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.