Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia

Avião invade avenida no México e mata 9

Uma das vítimas era uma criança

Nove pessoas morreram, entre elas uma criança e dois militares, quando um pequeno jato de carga saiu da pista do aeroporto de Culiacán e atingiu vários veículos em uma movimentada avenida. Culiacán é a capital do estado mexicano de Sinaloa (na região oeste do país).

O porta-voz da Secretaria de Segurança Pública de Sinaloa, Mario Millán, disse à agência Efe que um pequeno avião não conseguiu decolar da pista, derrubou a estrutura que separa o aeroporto da avenida Emiliano Zapata e teria arrastado dois veículos que passavam pelo local antes de se chocar contra um estabelecimento comercial.

O acidente, registrado às 9h40 (11h40 em Brasília), matou dois soldados do Estado-Maior Presidencial que estavam em um veículo militar Hummer, próximo à pista.

Um grupo de militares guardava a área por causa da visita que o presidente do México, Felipe Calderón, tinha planejado realizar a Sinaloa, ao meio-dia. No entanto, o governante não compareceu, devido ao acidente.

Os soldados foram atingidos pela aeronave modelo Sabre de número XA-TFL, o que deixou, também, dois militares feridos. Eles foram levados a um hospital da região.

Após derrubar as cercas de segurança da pista, o avião se chocou contra um veículo que circulava pela avenida Emiliano Zapata. No carro, havia três adultos e uma criança, que morreram carbonizados.

Depois, o jato de carga bateu em uma loja, e seus três tripulantes, piloto, co-piloto e um acompanhante, morreram imediatamente.

Fontes do aeroporto de Culiacán afirmaram à Efe que as primeiras conclusões indicam que a aeronave estava com sobrepeso, o que impossibilitou que levantasse vôo.

O governador de Sinaloa, Jesús Aguilar, explicou, em declarações à imprensa local, que a viagem de trabalho prevista por Calderón foi adiada para o final de julho, devido ao "lamentável" acidente.

Bombeiros, agentes de segurança e os funcionários da Direção Geral de Aeronáutica Civil estão no terminal aéreo, que suspendeu todas as suas operações, para determinar as causas da tragédia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.