
Ouça este conteúdo
Um exercício militar com fogo real provocou um bombardeio por engano em uma cidade da Coreia do Sul, nesta quinta-feira (6), deixando ao menos 15 civis feridos, dois em estado grave, além de casas destruídas.
De acordo com a Força Aérea, o episódio ocorreu por erro de um piloto ao inserir as coordenadas para o lançamento dos projéteis. O treinamento envolveu dois caças KF-16, cada um dos quais lançou quatro bombas MK-82 que caíram fora da área designada.
O Ministério da Defesa sul-coreano informou que o treinamento desta quinta-feira estava relacionado a um exercício conjunto com forças militares dos EUA, que está sendo realizado no campo de treinamento de Seungjin, em Pocheon, 50 quilômetros ao norte de Seul.
As atividades conjuntas fazem parte dos preparativos para o exercício anual Freedom Shield, que começará na próxima segunda-feira, e em uma área localizada a cerca de 25 quilômetros da fronteira com a Coreia do Norte.
"Lamentamos profundamente os danos causados à população civil e expressamos nosso desejo de uma rápida recuperação para os feridos. Implementaremos todas as medidas necessárias para compensar os afetados", declarou o Exército em um comunicado.
De acordo com dados militares coletados pela agência de notícias local Yonhap, uma única bomba pode criar uma cratera de até oito metros de diâmetro e tem um raio de impacto semelhante ao de um campo de futebol.
VEJA TAMBÉM:




