Um avião de passageiros modelo Il-62 contendo apenas seis tripulantes saiu da pista e se partiu em três ao aterrissar no aeroporto de Domodédovo, ao sul de Moscou, sem registro de vítimas fatais, informou nesta quinta-feira o Ministério de Emergências da Rússia.
O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (horário local), quando o avião de fabricação soviética e pertencente a uma companhia da Líbia saiu da pista cerca de 400 metros, disse um porta-voz do órgão à agência Interfax.
Dois dos tripulantes do aparelho, de quatro reatores e com capacidade para até 186 passageiros, ficaram feridos.
O Il-62 foi desenhado pela companhia Iliushin na década de 50 para percorrer rotas transcontinentais, com autonomia de vôo de nove mil quilômetros, e durante muitos anos foi o avião símbolo da companhia aérea soviética Aeroflot.
Uma comissão de analistas investiga as causas do acidente envolvendo o aparelho, que efetuava um vôo de serviço de Trípoli a Moscou para receber manutenção técnica.
O fato não alterou o funcionamento do aeroporto internacional de Domodédovo, segundo afirmou um porta-voz desse terminal aéreo.



