• Carregando...
Baltimore
Um guindaste trabalha ao lado do navio de carga Dali,. no porto de Baltimore, nos EUA| Foto: EFE/Michael Reynolds

As investigações sobre a queda da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, concentram-se na falha técnica que resultou no blecaute do navio Dali. A embarcação colidiu com um dos pilares da ponte na madrugada terça-feira, resultando na morte de pelo menos seis pessoas.

As respostas terão implicações não apenas para o transporte marítimo internacional, mas também para os responsáveis pelos danos estimados em mais de US$ 2 bilhões, segundo a S&P Global Ratings.

Antes do acidente, o navio havia notificado o Departamento de Transportes de Maryland (MDOT) sobre a perda de controle e a possibilidade de colisão com a ponte, conforme relatório citado pela emissora ABC.

Os trabalhos de recuperação da ponte tiveram início no sábado. Autoridades locais enfrentam um processo demorado e desafiador para liberar um trecho completo da ponte e criar um “canal temporário”. Mais embarcações devem participar do processo, que se estenderá por vários dias.

Além disso, a liberação do cargueiro e o acesso ao porto, o 17º maior dos Estados Unidos, também estão entre as prioridades das autoridades locais. Pelo menos sete navios, incluindo porta-contêineres e navios-tanque, estão parados no terminal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]