Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito

Ban Ki-moon condena atentado contra forças da ONU no Líbano

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, rejeitou nesta sexta-feira (9) o atentado em Tiro, sul do Líbano, no qual cinco capacetes azuis franceses ficaram feridos, e afirmou que se trata do terceiro ataque contra as forças da ONU no sul do Líbano (Finul) desde maio.

Ban "espera que os autores sejam rapidamente identificados e apresentados diante da Justiça", afirmou seu porta-voz, Martin Nesirky. "Este ataque contra a Finul, o terceiro desde maio de 2011, é profundamente preocupante", completou.

Além dos capacetes azuis, dois transeuntes ficaram feridos após a explosão de uma bomba ativada na passagem do jipe dos soldados da ONU na periferia dessa cidade costeira, informou um funcionário dos serviços de segurança.

A Finul, criada em 1978 para vigiar a fronteira entre Líbano e Israel, conta com 12.000 soldados. A França é um dos mais importantes contribuintes, com 1.300.

Nos últimos meses, outras patrulhas da Finul foram atacadas com bombas colocadas na beira das estradas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.