• Carregando...

Um grupo de sete bandidos fortemente armados assaltou cerca de 300 pessoas em uma praia do Caribe da Venezuela, às quais atemorizaram com tiros para o ar, informou neste sábado o Ministério Público do país.

O crime aconteceu na tarde sexta-feira na praia Isla Arapito, a cerca de 15 quilômetros de Puerto La Cruz, na fronteira dos estados Anzoátegui e Sucre.

O Ministério Público "coordena as ações de funcionários do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas" a fim de identificar e deter os assaltantes e recuperar os pertences roubados, detalhou a procuradoria em comunicado.

Os jornais e as emissoras da região informam, com base em testemunhos das vítimas, que os assaltantes chegaram à praia em um bote cujo motor se danificou quando fugiam, motivo pelo qual expulsaram um pescador de sua lancha e seguiram seu caminho.

O jornal "El Tiempo de Puerto La Cruz" afirmou que os assaltantes escondiam seus rostos com capuzes e "portavam fuzis AR-15 (armas de guerra)".

"Começaram a disparar para o ar" antes de ordenar "a todas suas vítimas para manter a calma, pois caso contrário correria sangue", advertiram, embora não tenham deixado vítimas.

"Em atitude violenta, um dos sujeitos exigia que os cidadãos abrissem as bolsas e entregassem seus pertences", acrescentou.

Além de fugir com dinheiro, relógios, telefones e até as chaves e documentos de propriedade dos veículos dos turistas e comerciantes, os criminosos também "levaram um cachorrinho de raça que tiraram das mãos de uma menina", de acordo com o jornal.

Os assaltantes permaneceram cerca de uma hora na praia, motivo pelo qual os moradores da região protestaram contra a demora da chegada auxílio policial com o bloqueio de algumas vias com troncos e pneus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]