Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições nos EUA

Beisebol diminui audiência de último debate presidencial nos EUA

Audiência registrada foi de 56,5 milhões de telespectadores. Cerca de 35 por cento de todas as residências nos EUA ouviram as discussões de Obama e McCain

O último debate entre os candidatos presidenciais dos Estados Unidos John McCain e Barack Obama foi assistido por 56,5 milhões de telespectadores. O número ficou entre as outras duas audiências registradas em seus encontros anteriores.

A audiência do debate de 90 minutos na noite desta quarta-feira (15) foi provavelmente reduzida devido à transmissão pela Fox do jogo de beisebol entre os Philadelphia Phillies e os Los Angeles Dodgers pelo Campeonato da Liga Nacional.

Em Philadelphia, o quarto maior mercado de televisão dos Estados Unidos, o jogo foi mais assistido que o debate, afirmou a Nielsen Media Research. Los Angeles é o segundo maior mercado de telespectadores.

Com as eleições de 4 de novembro se aproximando, 35 por cento de todas as residências nos EUA assistiram John McCain e Obama discutirem sobre a atual crise econômica, saúde pública, impostos e outras questões, informou a Nielsen.

A porcentagem é maior que a de 31,6 por cento, ou 52,4 milhões de telespectadores, do primeiro debate no dia 26 de setembro, mas é menor que a marca de 38,8 por cento das moradias, ou 63,2 milhões de telespectadores, do segundo debate no dia 7 de outubro.

A audiência também foi menor que a do debate do dia 2 de outubro entre os candidatos à Vice-presidência, a republicana Sarah Palin e o democrata Joe Biden, o debate com a maior audiência em 16 anos, com 70 milhões de telespectadores.

Como sempre, as opiniões após o debate foram divididas, com muitos comentaristas dizendo que McCain melhorou seu desempenho após os dois debates anteriores. Outros disseram que a linguagem corporal atrapalhou sua performance.

Duas pesquisas, da CBS e CNN, deram a vitória novamente a Obama.

O jornalista veterano Bob Schieffer, da CBS News, foi bem conceituado como o moderator do debate, que foi visto amplamente como o mais animado e disputado até agora.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.