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O último debate entre os candidatos presidenciais dos Estados Unidos John McCain e Barack Obama foi assistido por 56,5 milhões de telespectadores. O número ficou entre as outras duas audiências registradas em seus encontros anteriores.

A audiência do debate de 90 minutos na noite desta quarta-feira (15) foi provavelmente reduzida devido à transmissão pela Fox do jogo de beisebol entre os Philadelphia Phillies e os Los Angeles Dodgers pelo Campeonato da Liga Nacional.

Em Philadelphia, o quarto maior mercado de televisão dos Estados Unidos, o jogo foi mais assistido que o debate, afirmou a Nielsen Media Research. Los Angeles é o segundo maior mercado de telespectadores.

Com as eleições de 4 de novembro se aproximando, 35 por cento de todas as residências nos EUA assistiram John McCain e Obama discutirem sobre a atual crise econômica, saúde pública, impostos e outras questões, informou a Nielsen.

A porcentagem é maior que a de 31,6 por cento, ou 52,4 milhões de telespectadores, do primeiro debate no dia 26 de setembro, mas é menor que a marca de 38,8 por cento das moradias, ou 63,2 milhões de telespectadores, do segundo debate no dia 7 de outubro.

A audiência também foi menor que a do debate do dia 2 de outubro entre os candidatos à Vice-presidência, a republicana Sarah Palin e o democrata Joe Biden, o debate com a maior audiência em 16 anos, com 70 milhões de telespectadores.

Como sempre, as opiniões após o debate foram divididas, com muitos comentaristas dizendo que McCain melhorou seu desempenho após os dois debates anteriores. Outros disseram que a linguagem corporal atrapalhou sua performance.

Duas pesquisas, da CBS e CNN, deram a vitória novamente a Obama.

O jornalista veterano Bob Schieffer, da CBS News, foi bem conceituado como o moderator do debate, que foi visto amplamente como o mais animado e disputado até agora.

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