Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prêmio

Betancourt agradece a Bachelet por indicação para Nobel da Paz

Ex-refém das Farc passou mais de seis anos em cativeiro. Política tem buscado apoio por toda América do Sul em prol dos reféns da milícia

Betancourt (esq.) que se reuniu com Bachelet garantiu que fará o possível para ganhar o prêmio | Ivan Alvarado / Reuters
Betancourt (esq.) que se reuniu com Bachelet garantiu que fará o possível para ganhar o prêmio (Foto: Ivan Alvarado / Reuters)

A ex-candidata à Presidência da ColômbiaIngrid Betancourt agradeceu nesta quarta-feira (3) à presidente do Chile, Michelle Bachelet, por tê-la indicado ao Nobel da Paz, e garantiu que fará o possível para ganhar o prêmio.

Betancourt, que já recebeu o prêmio Príncipe de Astúrias do governo espanhol, foi resgatada no dia 2 de julho após passar mais de seis anos sequestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

"Quero agradecer infinitamente pela confiança que ela tem me dado", disse Betancourt a jornalistas, após se encontrar com Bachelet no palácio presidencial La Moneda, na capital chilena.

"Vou fazer o possível para ser merecedora, em cada uma de minhas ações, meus pensamentos e minhas palavras", acrescentou Betancourt.

Bachelet anunciou no começo de julho a indicação de Betancourt para o Nobel da Paz, o que foi oficializado em setembro.

A política colombiana tem buscado apoio por toda América do Sul para estimular a libertação dos outros reféns que permanecem sob poder das Farc.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.