• Carregando...
Betancourt (esq.) que se reuniu com Bachelet garantiu que fará o possível para ganhar o prêmio | Ivan Alvarado / Reuters
Betancourt (esq.) que se reuniu com Bachelet garantiu que fará o possível para ganhar o prêmio| Foto: Ivan Alvarado / Reuters

A ex-candidata à Presidência da ColômbiaIngrid Betancourt agradeceu nesta quarta-feira (3) à presidente do Chile, Michelle Bachelet, por tê-la indicado ao Nobel da Paz, e garantiu que fará o possível para ganhar o prêmio.

Betancourt, que já recebeu o prêmio Príncipe de Astúrias do governo espanhol, foi resgatada no dia 2 de julho após passar mais de seis anos sequestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

"Quero agradecer infinitamente pela confiança que ela tem me dado", disse Betancourt a jornalistas, após se encontrar com Bachelet no palácio presidencial La Moneda, na capital chilena.

"Vou fazer o possível para ser merecedora, em cada uma de minhas ações, meus pensamentos e minhas palavras", acrescentou Betancourt.

Bachelet anunciou no começo de julho a indicação de Betancourt para o Nobel da Paz, o que foi oficializado em setembro.

A política colombiana tem buscado apoio por toda América do Sul para estimular a libertação dos outros reféns que permanecem sob poder das Farc.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]