Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reino Unido

"Bibliotecário" de rede internacional de pedofilia é preso na Inglaterra

Homem de 27 anos é acusado de distribuir 250 mil fotos ilegais. Foram presos 50 suspeitos de integrar rede que age em 33 países

Um acusado de pedofilia que trabalhava como "bibliotecário" de uma rede mundial de abuso de crianças que agia em 33 países foi preso e condenado a um mínimo de 45 meses de prisão nesta segunda-feira (18) no Reino Unido.

O desempregado Philip Thompson, de 27 anos, um expert em computadores que morava com a mãe, reuniu quase 250 mil fotos indecentes de crianças, segundo a polícia. Ele foi condenado por 27 crimes de abuso de crianças por um tribunal de Teesside, Middlesbrough, costa nordeste da Inglaterra.

Em uma grande operação, policiais identificaram 360 suspeitos em todo o mundo, mais de 130 deles no Reino Unido. Foram feitas 50 prisões no Reino Unido, e 15 crianças que eram abusadas foram salvas. A operação teve apoio de policiais de outros países, como EUA, Canadá e Austrália. Mais prisões devem ser feitas, segundo a polícia.

O caso começou a ser investigado em maio de 2007, quando a unidade de investigação de pedofilia da polícia metropolitana de Londres começou a monitorar um fórum online no qual eram publicadas fotos de crianças que ficavam bem próximas da ilegalidade.

Para a polícia, a decisão judicial de condenar Thompson foi uma "grande vitória" e deve funcionar para coibir casos semelhantes.

"Ele era um administrador sênior de um site de pedofilia e era efetivamente um bibliotecário que armazenava e distribuía imagens indecentes de crianças", disse a policial Rebecca Driscoll.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.