Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rede social

Biden ainda não decidiu se irá proibir aplicativo TikTok nos EUA

Biden ainda não decidiu se irá proibir aplicativo TikTok nos EUA
Administração interna da Casa dos Representantes dos EUA baniu o Tiktok dos celulares de trabalho dos funcionários. O Executivo americano incluiu a mesma medida em uma lei de orçamento. (Foto: Pixabay)

Ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira (6) que ainda não decidiu se irá proibir o uso do aplicativo TikTok no país. A plataforma é propriedade da empresa chinesa ByteDance.

"Não sei, mas sei que não tenho no meu celular", afirmou Biden em entrevista na Casa Branca. O TikTok é proibido em dispositivos móveis utilizados por funcionários do governo norte-americano.

Parlamentares democratas e republicanos têm trabalhado em conjunto para que o aplicativo seja banido dos Estados Unidos, bem como não seja possível baixá-lo ou atualizá-lo.

Estados como o Alabama, Indiana, Virgínia, Tennessee e Texas já proibiram o uso da plataforma para funcionários públicos ou já trabalham com planos para esse banimento.

O FBI já informou em relatórios que tem preocupações sobre o TikTok poder ser utilizado pelo Governo da China como ferramenta de espionagem. O país asiático tem leis de segurança que podem forçar empresas nacionais a compartilhar dados com os serviços de inteligência.

O TikTok defende que essas preocupações são absurdas e que os dados dos clientes da plataforma são seguros. Atualmente o aplicativo conta com 80 milhões de usuários nos Estados Unidos, tendo se popularizado em especial entre os adolescentes.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.