Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terrorismo

Bin Laden inocenta acusado pelos EUA

Cairo – Áudio atribuído ao líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, afirma que o franco-marroquino Zacarias Moussaoui – a única pessoa condenada nos Estados Unidos pelos ataques do 11 de Setembro – não teve nenhuma relação com os atentados. A gravação foi divulgada ontem pela internet.

No registro sonoro, a suposta voz de Bin Laden diz que determinou pessoalmente as tarefas dos 19 seqüestradores que realizaram os atentados contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, e ao Pentágono, nas cercanias Washington, que deixaram cerca de 3 mil pessoas mortas.

"A verdade é que ele (Moussaoui) não teve ligações de qualquer natureza com os eventos do 11 de Setembro. Eu tenho certeza do que digo porque fui responsável pela incumbência dos 19 irmãos... nos ataques", declara a voz.

Desde os ataques, os Estados Unidos declararam guerra contra o terror e invadiram o Afeganistão e o Iraque. No Afeganistão, mais de 200 pessoas morreram na última semana. No Iraque, uma série de atentados matou ontem 39 pessoas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.