Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Bolívia reconhecerá Palestina como Estado soberano

Se concretizado o anúncia, a Bolícia se junta a Cuba, Argentina, Brasil e Venezuela, que já reconhecem a soberania palestina

A Bolívia reconhecerá a Palestina como Estado soberano e independente, disse o presidente boliviano, Evo Morales, durante sua participação na reunião de cúpula do Mercosul, que acabou ontem em Foz do Iguaçu.

"A Bolívia enviará uma carta ao presidente Mahmoud Abbas reconhecendo a Palestina como um Estado soberano independente. Na semana que vem também enviaremos declarações oficiais a diferentes organizações internacionais", disse o mandatário.

Se concretizado o anúncio, a Bolívia se juntará a Cuba, Argentina, Brasil e Venezuela, que já reconheceram a Palestina como Estado soberano, independente e com as fronteiras de 1967. O Uruguai disse que tomará o mesmo caminho.

O governo boliviano rompeu relações com Israel em janeiro de 2009 depois da ofensiva militar israelense contra palestinos em Gaza. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.