Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paquistão

Bomba mata 20 pessoas em Peshawar

Explosão aconteceu perto de uma assembléia xiita em Peshawar | Ali Imam / Reuters
Explosão aconteceu perto de uma assembléia xiita em Peshawar (Foto: Ali Imam / Reuters)

A explosão de uma bomba sexta-feira (5) na cidade de Peshawar, no Paquistão, matou ao menos 20 pessoas e feriu outras, de acordo com a polícia e autoridades governamentais da província.

A explosão ocorreu perto de uma assembléia xiita numa movimentada parte da cidade. Um prédio desabou em chamas e outros seis ficaram bastante danificados e com focos de incêndio.

"Foi uma bomba. O número de mortes é muito alto. As pessoas ainda estão presas sob os destroços", disse a autoridade policial Kashif Alam.

Khizar Hayat, médico-chefe do principal hospital do governo na cidade, disse que pelo menos 20 pessoas morreram e 50 ficaram feridas - 20 em estado grave.

Testemunhas afirmaram que a explosão parece ter sido causada por um carro-bomba. A explosão derrubou postes da rua e funcionários de resgate tiveram seu trabalho dificultado por uma multidão furiosa.

O chefe policial da Província da Fronteira Noroeste, Malik Naveed Khan, disse que a bomba continha entre 20 e 25 quilos de explosivos.

Grupos militantes sunitas executaram diversos ataques armados e com bombas contra a seita minoritária xiita nas últimas semanas, à medida que a violência sectária se intensificou no noroeste.

Um pouco mais cedo, um ataque suicida com carro-bomba matara seis pessoas. Aparentemente os xiitas foram alvo do ataque na região de Orkzai, região tribal da etnia pashtun, também no noroeste do Paquistão

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.