
Ouça este conteúdo
Um bombardeio de artilharia israelense contra o bairro de Shujaiya, a leste da Cidade de Gaza, matou, neste domingo (9), dois palestinos e deixou vários feridos, confirmou o Ministério da Saúde do enclave palestino. O ataque ocorre em meio às negociações indiretas entre Hamas e Israel para estender o cessar-fogo.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram em um comunicado que atacaram "vários terroristas" após identificá-los operando no norte de Gaza, perto de suas tropas, onde estavam "tentando colocar um dispositivo explosivo no chão".
Hoje (9), um drone israelense disparou contra civis na área de Zafarana, a leste do campo de refugiados de Maghazi, no centro da Faixa de Gaza, de acordo com a agência de notícias palestina "Wafa", mas nenhuma vítima foi relatada até agora.
As negociações para a segunda fase, que já deveriam estar em vigor de acordo, até agora não produziram resultados, após a conclusão da primeira fase, na qual o Hamas libertou 33 reféns e as autoridades israelenses libertaram quase 1,8 mil prisioneiros palestinos.



