• Carregando...
Kharkiv
Kharkiv destruída pelos bombardeios russos| Foto: EFE/EPA/Sergey Kozlov

Os bombardeios realizados pelo exército da Rússia contra áreas residenciais e arredores da cidade de Kharkiv, na Ucrânia, deixaram, pelo menos, três mortos e sete feridos.

Conforme afirmou nesta segunda-feira Oleh Synyehubov, chefe da administração Militar Regional de Kharkiv - que fica próxima da fronteira russa -, foram atingidas zonas habitadas do distrito de Derhachi, ao norte da cidade.

"Nossas áreas residenciais, entre as quais, estão Piatykhatka, Oleksiyivka e Saltivka foram bombardeadas mais uma vez nesta noite", indicou o representante regional.

"A cidade de Derhachi também foi bombardeada: três pessoas morreram ali e sete estão no hospital com ferimentos graves", completou.

Segundo Synyehubov, a cidade de Izium, ao sul de Kharkiv, segue sendo o ponto mais castigado pelos combates que estão acontecendo na região.

"A luta continua ali, e o inimigo está perdendo muita força ali, diariamente", disse o chefe da Administração Militar.

Além disso, Synyehubov destacou que "as autoridades e voluntários seguem dando ajuda humanitária à Kharkiv e às cidades da região. Também estão fazendo a evacuação de civis de Lozova", em referência à localidade ao sul de Kharkiv.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]