• Carregando...
Os socorristas não conseguiram resgatar nenhuma vítima com vida dos escombros.
Os socorristas não conseguiram resgatar nenhuma vítima com vida dos escombros.| Foto: EFE

Um dos bombeiros que participava do trabalho nos escombros do prédio que desabou em Surfside, no litoral da Flórida, encontrou entre os destroços o corpo da própria filha de 7 anos. A menina, identificada como Stella Cattarossi, estava desaparecida desde que parte do Champlain Towers South Condominium desabou, no último dia 24 de junho. Além da menina, o corpo de outra vítima também foi retirado dos escombros, o que levou para 22 o número de mortos no acidente. Outras 126 pessoas seguem desaparecidas.

Segundo relatos de colegas de trabalho, o pai de Stella estava trabalhando no resgate das vítimas desde o dia do desabamento. Em entrevista a um canal de TV local, o capitão dos bombeiros de Miami Ignatius Carroll disse que assim que soube que estava próximo do local onde a família poderia estar, o bombeiro não abandonou o trabalho e seguiu lado a lado com os companheiros.

Logo após o encontro, o pai da menina cobriu o corpo da filha com a própria jaqueta e colocou uma pequena bandeira dos EUA sobre o peito da criança. Ele então saiu do local do acidente enquanto todos os outros socorristas fizeram uma homenagem em silêncio. “Fomos capazes de tirá-la de lá e pelo menos demos a ele a chance de se despedir da filha”, disse Carroll.

Stella era a mais nova de uma das duas famílias de argentinos que estavam no condomínio no momento do desabamento. Ela vivia com a mãe, Graciela Cattarossi, e os avós, Graciela e Gino. Uma tia, identificada como Andrea, estava no local em visita à família. Os quatro seguem desaparecidos.

Moradores de prédios vizinhos foram orientados a deixarem seus apartamentos. A polícia local segue investigando as causas do acidente. Um relatório feito por um engenheiro em janeiro informava que não havia segurança nem estrutural nem elétrica para os moradores do edifício. O trabalho de resgate segue em ritmo acelerado, pois há a expectativa da chegada de uma tempestade tropical à Flórida na próxima semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]