• Carregando...

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) partirá do Rio de Janeiro, na sexta-feira (9), com cerca de 14 toneladas de alimentos e medicamentos. O destino será ajudar os afetados pelas operações militares de Israel na Faixa de Gaza, que já duram mais de dez dias.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o envio atende a um pedido feito no dia 31 de dezembro pela Delegação Especial da Palestina no Brasil. O avião com os alimentos e medicamentos deve chegar à Jordânia no domingo (11) e o carregamento será levado à Faixa de Gaza por terra com a ajuda de instituições de caridade jordanianas.

O governo brasileiro, por meio de notas divulgadas pelo Itamaraty, já afirmou que "deplora" a escalada militar em Gaza e considerou "desproporcional" a resposta israelense ao lançamento de foguetes por militantes do Hamas contra o território israelense.

Além de pedir uma trégua imediata entre ambas as partes, o Brasil tem defendido a realização de uma reunião entre líderes mundiais para restabelecer a paz na região.

Até agora mais de 600 palestinos morreram e de 2.700 ficaram feridos nos ataques israelenses, a maioria deles civis. Dez israelenses também morreram nos conflitos, sendo três civis vítimas de foguetes lançados por palestinos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]