• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff aproveitou o discurso em comemoração pelo Dia da Independência para citar o drama dos refugiados. Pela internet, ela disse que o mundo enfrenta uma tragédia humanitária e ressaltou que o governo brasileiro está com os “braços abertos” para acolher os refugiados, que morrem nas praias europeias, tentando fugir na guerra em seus países. Dilma afirmou que a imagem do menino Aylan Kurdi comoveu e deixou um grande desafio para o mundo.

França e Reino Unido vão receber 44 mil refugiados

Outros países também se comprometeram a receber imigrantes; União Europeia estuda cotas para poder abrigar até 120 mil pessoas

Leia a matéria completa

“Nós, o Brasil, somos uma nação que foi formada por povos das mais diversas origens que aqui vivemos em paz, mesmo em momentos de dificuldades, de crise, como os que estamos passando, teremos os nossos braços abertos para acolher os refugiados”, disse a presidente, acrescentando: “Aproveito o dia de hoje para reiterar a disposição do governo de receber aqueles, que expulsos de suas pátrias, para que queiram vir, viver, trabalhar e contribuir para a prosperidade e a paz do Brasil.

Estados Unidos

O governo dos Estados Unidos está considerando uma série de abordagens em resposta à crise global dos refugiados, incluindo o reassentamento dos imigrantes, afirmou um porta-voz da Casa Branca. Críticos queixaram-se que os EUA têm sido lentos na resposta ao problema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]