• Carregando...

Um tribunal francês condenou nesta segunda-feira (12) a 30 meses de prisão uma brasileira de 33 anos detida em dezembro de 2006 no aeroporto parisiense de Orly com 12 kg de cocaína em sua bagagem.

Além disso, dois cidadãos de Suriname, um homem de 38 anos e uma mulher de 24 anos, foram condenados, respectivamente, a cinco e dois anos de prisão por narcotráfico.

Em 27 de dezembro, os agentes alfandegários franceses encontraram na bagagem da brasileira onze pacotes embalados como presentes que continham 12 kg de cocaína, avaliados em mais de 480 mil euros (pouco mais de R$ 1,2 milhão).

A brasileira disse que devia entregar a droga ao surinamês no próprio aeroporto.

Ela viajava com seu filho de oito anos e admitiu que aceitou transportar a cocaína da Guiana, onde mora, a Paris, depois de ter sido ameaçada pelo traficante surinamês.

A mulher ainda disse que devia receber 15 mil euros (quase R$ 40 mil) como pagamento pela entrega dos três quilos de cocaína que acreditava estar transportando.

Os dois cidadãos do Suriname negaram as acusações e alegaram terem ido ao aeroporto com um terceiro homem que teria pedido que fossem "buscar uma amiga".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]